Dúvidas Frequentes

Como faço para adicionar locais no mapa?

Primeiramente, é necessário fazer um cadastro na plataforma caso você seja um novo usuário. Basta abrir o site https://www.saudenomapa.com.br a partir do seu computador ou smartphone. Clique em Cadastre-se/Login no canto superior direito, e preencha os campos necessários (Nome, E-mail, Senha). Após essa etapa, clique no mapa para criar um pin no local desejado. Preencha e confira as informações no lado esquerdo da tela e, se preferir, adicione uma foto. Se necessário, corrija o endereço a ser exibido no formulário. Clique em enviar para submeter o novo lugar.

A plataforma localiza onde estou ou preciso digitar o endereço completo?

A plataforma preenche automaticamente o local do usuário naquele momento. Mas, caso o endereço não esteja correto, o usuário poderá editar e corrigir a informação.

Que tipo de local posso adicionar no mapa?

Você pode adicionar locais que estejam em sinergia com as categorias da plataforma – Atividade Física, Alimentação, Autoconhecimento, Lazer e Bem-Estar – como restaurantes, parques, academias, museus, e até mesmo sua própria residência. Além disso, você poderá indicar no mapa os locais onde é possível realizar a doação de sangue.

Posso inserir imagens?

Sim, além de indicar locais, você pode incluir imagens que deseja compartilhar.

Como posso editar um lugar no mapa?

Não é possível o usuário editar um local no mapa. Caso queira fazer alguma alteração, clique em contato no canto inferior do mapa, e envie sua sugestão para o e-mail indicado.

Posso navegar pela plataforma sem estar logado?

Sim, é possível visualizar a plataforma. No entanto, para adicionar um local no mapa ou interagir com outro usuário, é necessário fazer o login na ferramenta.

Como faço para compartilhar a minha atividade nas redes sociais?

Após adicionar um local, basta clicar em compartilhar, e a atividade será registrada automaticamente em suas redes sociais como Facebook, Twitter, Pinterest, LinkedIn, Google+ ou por e-mail.

Como faço para interagir com os outros usuários?

É necessário estar logado na plataforma para interagir com os outros usuários. Basta clicar em qualquer um dos pins sinalizados no mapa, e em seguida aparecerá um pop-up com o botão Ver Detalhes. Clique para ver os detalhes que aparecerão no canto esquerdo da tela, e faça sua avaliação clicando nos corações, ou por meio dos botões like/deslike.

Posso comentar na atividade de outro usuário?

Neste momento, não será possível comentar na atividade de outro usuário. Em breve a interação será por meio dos botões like/deslike, além da avaliação nos ícones de coração.

Meu comentário foi colocado em análise por conteúdo impróprio. O que isso significa?

De acordo com os Termos de Uso do Saúde no Mapa, é considerado ilegal ou impróprio todo conteúdo que de alguma forma denigra ou desrespeite a imagem dos estabelecimentos cadastrados e/ou usuários cadastrados na plataforma bem como qualquer tipo de conteúdo que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo.

Para garantir uma boa experiência a todos os usuários da plataforma, temos um filtro automático no sistema do Saúde no Mapa que coloca em análise comentários contendo alguns termos que podem ser considerados potencialmente negativos, tais como palavrões, expressões negativas e outros.

Assim, quando seu comentário é colocado em análise, não significa que ele não será publicado, mas nossa equipe receberá um aviso e entrará em ação para revisar o contexto em que quaisquer destes termos foram empregados e, caso seu comentário seja considerado adequado, ele é autorizado para aparecer no sistema.

Caso o comentário seja considerado negativo, ele será devidamente bloqueado e apagado do sistema e, dependendo de sua conduta, o usuário responsável pela sua divulgação pode ser bloqueado do sistema.

Ainda não entendeu porque seu comentário foi bloqueado? Entre em contato com a nossa equipe por aqui para mais informações.

O mapa não consegue definir minha localização automaticamente

Para que sua localização apareça automaticamente no mapa será necessário que você autorize a localização de seu dispositivo móvel ou smartphone. Ao acessar a página pela primeira vez, surgirá uma mensagem perguntando se você deseja liberar o acesso à sua localização. Basta clicar em PERMITIR para seguir com a navegação por suas redondezas.

Se você clicou em “bloquear”, basta clicar no cadeado que antecede o endereço da página de seu browser (imagem) para permitir que sua localização seja identificada.

Desbloquear Geolocalização - Saúde no Mapa

Lembrando que, na navegação em desktops, sua localização será baseada no endereço de IP, podendo gerar possíveis variações de sua localidade.

Para dispositivos móveis, caso o desbloqueio não ocorra automaticamente, é necessário acessar na área de ajustes do aparelho e fazer a liberação de acesso à sua localização manualmente. No caso do sistema iOs, por exemplo, esta liberação é feita na área de Serviços de Localização/Sites do Safari, no item Privacidade.